Abertas matrículas no módulo POLÍTICAS E PRÁTICAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Prezados estudantes,

O PPGEd estará recebendo convidados nacionais e internacionais para ministrarem o módulo POLÍTICAS E PRÁTICAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: TENDÊNCIAS E DESAFIOS ATUAIS – 1º semestre 2023, com carga horária de 20h.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para aluno regular (alunos vinculados ao PPGEd ou a outro PPG da UFRN) e

05 vagas para aluno especiais da ampla concorrência (Graduados sem vínculo com um PPG da UFRN)

As matrículas estarão abertas nos dias 24 e 25 de abril (via SIGAA).
Início das aulas 26/04.
Façam suas matrículas!!

Aula I: A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA REALIDADE BRASILEIRA: DESAFIOS ATUAIS
Profa. Dra. Rossana Valéria de Souza e Silva – (UnB) – Diretora Executiva do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB.
26-04-2023 – Quarta-feira 9h00

Aula II: QUESTÕES EMERGENTES DA INTERNACIONALIZAÇÃO
Expositora: Profa. Dra. Luisa Cerdeira – Coordenadora do Grupo de Missão da Internacionalização do Instituto de Educação, Universidade de Lisboa/Portugal)
Dia: 26-04-2023 – Quarta-feira – 14h30

Aula III: POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM PORTUGAL
27-04-2023 – Quinta-feira – 14h30

Aula IV: INTERNACIONALIZAÇÃO, INTERCULTURALIDADE E DECOLONIZAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Expositor: Prof. Dr. Clemens Zoebel – Université Paris VIII
Dia: 18-05-2023 – Quinta-feira – 9h00

Aula V: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA
Expositor: Prof. Dr. Juan Caviedes – Universidad Santaner – Colômbia
Dia: 01-06-2023 – Quinta-feira – 9h00

Aula VI: O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA REGIÃO NORTE E NORDESTE DO BRASIL
Alda Maria Duarte A. Castro – UFRN – Coordenadora da Linha de pesquisa: Educação, Políticas e Práxis Educativa do PPGEd/CE/UFRN e Olgaíses Maués (UFPA).
Dia: 15-06-2023 – Quinta-feira

clique aqui para mais informações.