Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /var/www/ppged/wp-includes/load.php on line 43
Cursos e estágios – PPGED

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

EnglishPortugueseSpanish

Cursos e estágios

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) oferece curso de Pós-Graduação stricto sensu – Mestrado e Doutorado. Além disso, acolhe pesquisadores para a realização do Estágio Pós-Doutoral.

Mestrado

O curso de Mestrado promove a formação de pesquisadores e docentes, por meio do desenvolvimento de pesquisa científica, que se constitua em experiência significativa para a trajetória acadêmica e a construção da autonomia intelectual do pós-graduando.

O curso de mestrado é presencial, com duração de 02 (dois) anos. Nesse período, o pós-graduando deverá integralizar carga horária obrigatória de 270 horas, comprovar Proficiência em uma língua estrangeira e defender a Dissertação de Mestrado.

Doutorado

O curso de Doutorado promove a formação de docentes e pesquisadores de alto nível, por meio do desenvolvimento de pesquisa científica original, que demonstre capacidade de sistematização do conhecimento já produzido no âmbito do objeto de estudo e se constitua em contribuição significativa para a área e para a consolidação da autonomia intelectual do cientista em Educação.

O curso de doutorado é presencial, com duração de 03 (três) anos. Nesse período, o pós-graduando deverá integralizar carga horária obrigatória de 330 horas, comprovar Proficiência em duas línguas estrangeiras e defender a Tese de Doutorado.

Estágio de Pós-Doutoramento

Os estágios de pós-doutoramento oferecidos pelo PPGEd articulam-se às temáticas das Linhas de Pesquisa, com a finalidade de estabelecer intercâmbio científico, abertura ou consolidação de temas afins, com relevância para o desenvolvimento da área de Educação, apoiando-se no princípio da colaboração mútua entre pesquisador e grupos institucionais de pesquisas.

© Todos os direitos reservados.