UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

EnglishPortugueseSpanish

Encontro para a Comunidade Acadêmica

Encontro para a Comunidade Acadêmica

Edgar Morin: Alternativas para uma Nova Educação na Era da Complexidade

O MoANE – Movimento de Alternativas para uma Nova Educação, em sinergia com muitas outras organizações e outros movimentos, tem por objetivo básico promover e implementar a Educação Democrática e Humanizadora.

Em uma dessas ações, o MoANE promove o Curso de Especialização Alternativas para uma Nova Educação – que está em sua quarta turma, a ANE 4.

O Projeto Pedagógico do curso conta com educadores-referência. Um desses Educadores é Edgar Morin, reconhecido mundialmente pela sua emancipadora trajetória educacional de mais de um século de vida. Suas inúmeras contribuições para a Educação e para a Teoria da Complexidade, que foram e ainda são estudadas pelo Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM/UFRN), primeiro ponto brasileiro da Cátedra itinerante Unesco “Edgar Morin”, ampliam os horizontes para compreendermos o mundo nos tempos atuais.

Em 27 de abril de 2024, às 14h, receberemos a Professora Ceiça Almeida, coordenadora do GRECOM/UFRN, para nos falar sobre os desafios do tempo presente para o futuro, e todos os interessados pela temática estão convidados.

Transmissão via Youtube no Canal do MoANE MoANE – Movimento em Alternativas para uma Nova Educação.

Link Canal MoANE:

https://youtube.com/@movimentodealternativaspar9318?si=lDBxkBRGkvBpHeaI