INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ALUNO ESPECIAL PPGED – SEMESTRE 2023.1

Para participar do processo seletivo simplificado para cursar disciplinas no PPGEd/UFRN é necessário se inscrever no link disponível abaixo, impreterivelmente, entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2023. Qualquer inscrição feita fora desse período será considerada “erro de sistema” e será descartada.

A oferta de disciplinas para alunos especiais se constitui numa possibilidade de aproximação de pessoas interessadas com as temáticas pesquisadas no PPGEd.

O número de vagas é limitado e os candidatos interessados são selecionados pelos professores das disciplinas.

A lista de oferta de disciplinas que terão vagas para alunos especiais, constando a ementa, dia e horário das aulas, já estão disponíveis no site do PPGEd (http://ppged.ufrn.br) > Documentos > Oferta de Disciplina.

A matrícula do Aluno Especial em disciplina não constitui vínculo efetivo com o PPGEd, nem como aluno da UFRN. No entanto, o desempenho nas disciplinas será registrado em histórico, podendo as disciplinas serem posteriormente aproveitadas no PPGEd e em alguns Programas de Pós-graduação, de acordo com as respectivas Resoluções que tratam do tema.

IMPORTANTE 1: De acordo com a Resolução nº 056/2012 – CONSEPE , parágrafo 2º do Art. 27, o(a) aluno(a) especial não poderá ultrapassar 08 créditos (equivalente a 120 horas) nessa condição (o que inclui vínculos anteriores!). O descumprimento dessa resolução invalidará a inscrição neste processo seletivo.

IMPORTANTE 2: O quadro de oferta de disciplinas poderá sofrer alteração(ões) a qualquer tempo, podendo ter componente(s) excluída(s) ou substituída(s) ou mudança de modalidade (presencial/remoto) sem aviso prévio, mesmo após divulgação de resultado.

IMPORTANTE 3: O sistema NÃO permite cadastrar alunos(as) que tenham vínculos com outros cursos de Pós-Graduação da UFRN.
– Caso você seja aluno especial vinculado a outro Programa da UFRN, terá que cancelar seu vínculo com esse programa para obter matrícula vinculada ao PPGEd.
– Caso você seja aluno regular de outro Programa da UFRN, deve se matricular como aluno regular do PPGEd. Para isso, o PPG do qual você faz parte deve abrir período de matrícula no seu curso, no mesmo período previsto para a matrícula no PPGEd/UFRN (ver calendário no site do PPGEd).
– Alunos regulares vinculados a Programas de Pós-Graduação de outras IES, caso não tenham vagas reservadas para cursar disciplinas (informado na Oferta de Disciplinas), devem fazer inscrição para aluno especial. Aqueles com reserva de vagas, receberão formulários de inscrição específicos do(s) docente(s) responsável(eis) pela disciplina, apenas para a coleta de dados para cadastro no sistema da UFRN.

IMPORTANTE 4: O não envio ou o envio incompleto dos documentos solicitados para complementação desta inscrição invalidará a participação do(a) candidato(a) neste processo seletivo.

IMPORTANTE 5: O PPGEd não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falhas de smartphone e aplicativo, bem como outros fatores que impossibilitem a transmissão dos dados.

IMPORTANTE 6: Por se tratar de um Processo Seletivo SIMPLIFICADO, apenas os professores das disciplinas são responsáveis pela seleção dos alunos especiais, não cabendo interposição de recursos com relação aos resultados.

LINK PARA INSCRIÇÃO: https://forms.gle/bDer9a3XcbW4i2a76