10 anos de políticas afirmativas nas universidades brasileiras

A palestra “10 anos de políticas afirmativas nas universidades brasileiras: um balanço da graduação e os desafios da pós-graduação”, a ser proferida pela Profa. Dra. Dyane Brito Reis Santos (UFRB) e mediada pelo Prof. Dr. Rubens Maribondo (PPG/UFRN), consiste na ação inicial dos Programas de Pós-Graduação do Centro de Educação para suscitar, em seu interior, o debate sobre a política de cotas, visando a sua implantação. Convida-se para discussão, portanto, estudantes, docentes e a comunidade em geral.

Será debatida a política de cotas na Educação Superior, prevista na Lei nº 12.711/2012, e de sua implicação na pós-graduação. A iniciativa segue um movimento nacional, dos programas de pós-graduação, mesmo após a revogação da Portaria Normativa nº 13, de 11 de maio de 2016, pelo então ministro da Educação, Abraham Weintraub, por meio da Portaria no 545, de 16 de junho de 2020. Além disso, reafirma o compromisso do Centro de Educação com a democratização do acesso e a consolidação da política de promoção da igualdade racial e inclusão.

A palestra será transmitida pelo Canal YouTube do Centro de Educação, às 10h do dia 28 de junho