7º Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias

Idealizado em 2008 com o intuito de compartilhar e promover debates sobre às crianças e seus direitos, o Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias – GRUPECI, chega neste ano à sua sétima edição. Programado para o período de 30 de junho a 02 de julho de 2021, o evento é fruto da parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com apoio do Centro de Educação (CE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e será realizado inteiramente online.

Tendo como tema central “Pesquisa, Direitos Humanos e Justiça Social”, o 7° GRUPECI se propõe como um espaço de compartilhamento de produções relativas às crianças e à(s) infância(s), tanto no contexto da pandemia de covid-19 que nos assola no atual momento, como no de outros tempos.

Os eixos temáticos do Seminário são os seguintes: 1. História e concepção da infância; 2. Infâncias, direitos humanos e políticas públicas; 3. Infância, arte e mídias; 4. Infância, práticas educacionais e formação de professores; 5. Crianças, infância, diversidade e inclusão.

Para os interessados, as disposições gerais do evento, a inscrição e a submissão de trabalhos podem ser acessadas no site oficial da GRUPECI, disponível no link abaixo, assim como na sua página do Instagram @grupeci.