Data: 25/09/2017

[EVENTO] | Simpósio Internacional Estética, Hermenêutica e Filosofia da Educacao

O Simpósio Internacional Estética, Hermenêutica e Filosofia da Educação acontecerá no dia 28 de setembro, a partir das 9h, no Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Com a presença de grandes intelectuais, o evento procura debater um dos pontos centrais da filosofia dos séculos XIX e XX: a estética com a sua recepção, seus alcances e seus limites no pensamento da atualidade.

A programação inclui:

Hans-Georg Flickinger - A questão do estético em Hegel
Ernildo Stein - A questão do estético em Heidegger
Scarlett Marton - A questão do estético em Nietzsche
Jayme Paviani - A questão do estético em Merleau-Ponty
Luiz Rohden - A questão do estético em Gadamer

O Simpósio é organizado pelos professores Luiz Carlos Bombassaro, Raimundo Rajobac e Nadja Hermann juntamente com o Grupo Racionalidade e Formação – CNPq, o Museu da UFRGS, o Instituto de Artes, o Departamento de Música e a Faculdade de Educação da UFRGS.

As inscrições serão gratuitas e realizadas no dia e no local do evento.

Para mais informações, ligue: (51) 3308-1947
Email: sefim@ufrgs.br