UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

EnglishPortugueseSpanish

Aluno especial

A matrícula de alunos especiais no PPGEd constitui-se em uma importante estratégia de formação continuada de professores e de ampliação da abrangência das atividades do Programa na sociedade. Consiste em uma forma de ingresso simplificada que permite ao interessado cursar até 120 horas nessa condição.

Essa estratégia possibilita aos estudantes selecionados acesso a conhecimentos científicos atuais bem como a referenciais metodológicos de pesquisa, visando à continuidade de seus estudos e à elaboração de projetos de pesquisa, para os que se interessarem em ingresso futuro na pós-graduação.

O vínculo de aluno especial não assegura direito à obtenção de diploma ou certificado, em nível de Pós-Graduação.

Procedimento de matrícula como aluno especial

A chamada à matrícula de alunos especiais do PPGEd consiste em um Processo Seletivo Simplificado com calendário aberto um pouco antes do início de cada semestre letivo.

Para participar, os candidatos devem preencher formulário de inscrição no Processo Seletivo e anexar documentação solicitada, considerando as vagas disponibilizadas na oferta de disciplinas do semestre. As solicitações serão analisadas pelos professores, conforme número de vagas ofertadas. Após a análise, o resultado e procedimentos para efetivação da matrícula são publicados neste site.

Embora o interessado possa participar por mais de um semestre como aluno especial, para cada semestre será necessária a inscrição e aprovação no Processo Seletivo Simplificado.

Seleção de Alunos Especiais Para 2022.1

Seleção de Alunos Especiais Para 2022.2

© Todos os direitos reservados.